segunda-feira, 20 de abril de 2015

E se...



- Mas essa mania de permanecer parado me impede de realizar meus sonhos....
E assim ela desligou o telefone, com as palavras do amigo ainda a pairar sobre seus pensamentos.
O dia passou atribulado, cheio de tarefas a fazer, trabalhos a terminar,  e problemas a serem resolvidos. A noite engoliu o horizonte assim como fez com seus pensamentos.
-“E se eu morrer amanhã? E se eu descobrir que minha vida foi uma inércia no universo? Se ela passar diante dos meus olhos e eu conseguir ver tudo o que poderia ter sido, o que poderia ter acontecido, se eu seguisse com todos os meus ‘E se’?”
Do que vale se arrepender nesta vida? O que realmente importa: Sobreviver ou viver? Acrescentar dias à vida ou vida aos dias? E então ela pensou na sua não tão costumeira insensatez, pensou em como algumas decisões difíceis e todas tidas por “inconsequentes”  por outros, foram algumas das suas mais valiosas e saborosas decisões.
O que mesmo nos impede de sermos insensatos de vez em quando? A nossa imagem? Obrigações? Orgulho? Talvez um pouco de cada uma dessas coisas, entretanto nosso maior impedimento somos nós. Mas, se você deseja mesmo saber, ninguém está nem aí pro que você faz ou deixa de fazer. Falar? Vários poderão, mas vale a pena deixar as vozes de outras pessoas tomarem o lugar da sua voz própria?
Nossa vida é única e não há tempo suficiente para cometer todos os erros e acertos nossos, então por quê vivê-la cometendo os erros que os outros escolheram para nós?
Que a inércia seja a única coisa inerte na nossa vida.


Resultados das conversas com os amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;