segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dos amigos de sempre e para sempre

"Amizade é um reflexo involuntário.
 Simplesmente acontece.
 Você não pode controlar.'' - HIMYM

Imagine a cena, vocês estão em uma sala fechada, alguém fala alguma coisa idiota, você revira os olhos e quando observa um desconhecido lhe sorri e vocês conversam mudamente com aquela revirada no olhar. Pronto. Você descobriu um amigo no meio de tanta gente desconhecida.
Poucas coisas na vida valem a pena como uma amizade, um amigo é alguém que te aceita como é e ponto, é alguém que te dará apoio para você conseguir realizar os seus sonhos e puxará sua orelha quando você passar dos limites. Mas acima de tudo um amigo é leal! Ele vai te amar apesar dos seus defeitos e para falar a verdade, muitas vezes ele vai te amar exatamente pelos seus defeitos. Quem nunca teve um amigo que adora apontar para você quando você está todo “dando uma de chefe” e começar a fazer uma piada? Ou então aquele amigo que vai te xingar tudo numa hora apenas para te abraçar na outra?
A amizade é uma coisa fácil, simples! Ela acrescenta e sempre te puxa para cima, expondo o seu melhor e o seu pior, nos momentos que você mais vai precisar. Ter amigos é saber para onde correr quando o mundo ficar um lugar difícil demais para se morar.
Ter amigos é nem sempre estar certo, mas ter sempre alguém que vai te entender, te apoiar, mesmo que não concorde com o que você diz. Mas estará lá por você, torcendo para que você esteja certo quando resolver que devia dar uma segunda chance, e estará lá também para quando você quebrar a sua cara e irá te dizer com todas as letras “eu não queria falar isso, mas eu te avisei” rsrsrs
Ter um amigo é receber uma declaração de “amor” depois de anos de convívio no dia do seu aniversário junto com o email escrito “répibârdeitchuiú” e você ainda entender o que quis dizer.
Ter amigo é ter uma ambulância pronta para te socorrer, mesmo que o ‘enfermeiro’ fique de papo com uma ‘amiga’ mais interessante enquanto você está revirando o estômago.
Ter um amigo é ter alguém que mora longe, que você vê uma ou duas vezes no ano achando que vai matar a saudade e de repente você descobre que a saudade só aumenta com a proporção das visitas.
Ter um amigo é ter alguém que faz as suas horas do almoço mais divertidas, com mais brigas, xingamentos, casos de fins de semana e das horas de labuta, é uma das coisas que te motiva a ir trabalhar todos os dias;
Ter amigos é tanta coisa que eu ficaria aqui escrevendo sobre várias situações onde eu aprendi que ter amigos é ter sopros de felicidades pelo caminho, não importa aonde, não importa o porquê, ou pra quê.
A amizade não é uma coisa que se aprende, é algo que se vive.


0 comentários:

Postar um comentário

 
;