segunda-feira, 31 de julho de 2017

Uma carta ao meu pai

Ás vezes a gente esquece-se de agradecer às pessoas, meu pai me ensinou muito sobre isso – eu juro, mas muitas vezes nos esquecemos assim mesmo.
Há aquelas coisas que a gente guarda bem embrulhadinha no nosso coração e por isso achamos que se nós temos tanta certeza sobre essas coisas, elas não precisam ser faladas.
Quão errados nós estamos, por isso hoje escrevo sobre os pais. Escrevo para falar que eu sei que deve ser muito difícil né? Receber uma notícia que vai mudar o seu mundo inteiro, uma notícia que trará inúmeras alegrias e, muito provavelmente, a maior responsabilidade da sua vida: Ser pai.
Ser pai é ter que dar aquela bronca nos filhos, quando na verdade você queria era cair na gargalhada com eles, ser pai é ter que ouvir milhões de opiniões e ter que decidir qual delas você acredita que fará de você um pai melhor e do seu filho uma pessoa mais feliz e correta, mesmo que naquele momento eles não acreditem muito nisso.
Ser pai é – muitas vezes – colocar os filhos em primeiro plano e adiar mais um pouquinho aquele sonho, mas conseguir ser feliz assim mesmo, no instante em que olhar a felicidade nos olhos deles.
Ser pai é receber uma página em branco e começar a escrever ali uma história que vai afetar muito mais do que só a sua vida, mas a vida de uma pessoinha que muitas vezes nem nasceu e já alterou a sua vida inteira.

Por isso pai, hoje eu venho agradecer cada renúncia sua, cada bronca que você me deu, cada sorriso que você compartilhou comigo, cada palavra amiga, cada sucesso que conquistamos juntos, pois cada sucesso meu é seu também, afinal, sou a pessoa que sou porque você me criou.

Texto criado para o Informativo da empresa que  trabalho :D
Feliz dia dos pais

0 comentários:

Postar um comentário

 
;